Ouve-se

Muse

sábado, 7 de fevereiro de 2009

.
Quantas vezes não nos sentimos umas crianças perante algumas situações?
Eu sinto-me!
Sinto aquele nervoso míudinho na barriga quando pressinto que determinada situação está para acontecer, que sei que vai acontecer, e isso ainda me dá mais vontade de explorar a situação em questão. Uma mistura saudável de mistério, com muita vontade, bastante querer, um perigo controlado e adrenalina qb. Tudo bem misturadinho dá um belo nervoso míudinho.
E porque digo que nos sentimos umas crianças? Porque as crianças ficam excitadas, fora de si, questionam os porquês de tudo, não ficam quietas, agem, e é assim que me sinto. É sentir o Adulto vs Criança em nós! A única diferença para mim, é que o adulto pondera a situação de outra forma, pensa de outra maneira, age (in)conscientemente, enquanto uma criança praticamente age de imediato, e é aí que eu digo que me sinto por vezes uma criança, porque impulsiva como sou, muitas são as vezes que ago primeiro impelida pelos meus impulsos, e depois pondero sobre o que fiz.
.
.
Não considero imaturidade, pois tal como disse, "não são todas as vezes", e enquanto numa criança predomina a imaturidade, num adulto a maturidade está lá, o saber gerir a situação, vivê-la intensamente é algo que consegue gerir bem.
Espero bem que a criança que vive ainda em mim, se preserve ainda durante muito tempo, pois gosto da emoção, da sensação, do nervoso míudinho. Não digo que sendo adulto não se sinta, mas é totalmente diferente...
Como digo várias vezes, a vida é feita de momentos, e é apenas isso que levamos dela...
Momentos! Momentos que temos que vivê-los intensamente.

3 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
momentos impulsores,
nesta vida de momentos … feita,
,
impelidas conchinhas, deixo,
,
*

A Coração disse...

e não são os momentos como crianças que somos que nos fazem mais felizes?

Luís Alvarenga disse...

Como dizia um dos grandes escritores portugueses "...para os homens que nunca foram meninos"! Feliz de ti que ainda possuis a criança no teu interior.