Ouve-se

Muse

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

.
Considero que um sorriso é uma das melhores ofertas que temos para dar e receber.
Um sorriso, se sincero, é uma forma tão terna, tão meiga de mostrar os nossos sentimentos em relação ao que quer que seja. Uma palavra, um pequeno gesto é o suficiente para nos roubar um sorriso.
Gosto de sorrir.
Não sou pessoa de sorrir só porque em determinada situação é suposto sorrir. Se existe coisa que não sou é hipócrita. Todos nós concerteza já assistimos a situações onde sorrisos forçados são dados. É tão feio...tão teatral...tão falso. Já estive em situações onde todos sorriam e eu não....chamarem-me à atenção "Shadow...porque estás tão séria? Não achaste piada? Não gostas do que ouves?", ao que sempre respondo "amarelo não é a cor que mais gosto, e odeio ver os vossos sorrisos amarelos para agradar a terceiros". Claro que quem ouve tal não gosta e diz que estou a exagerar, mas sabem tão bem quanto eu que estou certa. Odeio falsidade.
Não é difícil roubarem-me um sorriso. Sou humana, tenho sensações, emoções como qualquer mortal, e quando sinto que é verdadeiro o que me dizem, o que me mostram, respondo com um sorriso sim. Basta eu sentir....e como sinto...sorrio.
Da mesma forma que dizem que um olhar vale mais que mil palavras, para mim, um sorriso vale então por muitas mais.
Sorrir faz bem, transmite cumplicidade, amizade, amor, ternura, basta saber interpretar o sorriso...

Por todas as razões e mais algumas....escrevo-os...a sorrir :)
..

9 comentários:

filipa disse...

São realmente o melhor, quando são verdadeiros...
Belo texto.

Beijinho *

Angel disse...

Eu gostei do Sorriso e deixo também o meu para ti..uma tarde cheia de Sonhos..=)

Trapezista disse...

Deixo-te... um Sorriso :)

Colibri disse...

Oi amiga,

Temos tantas formas de sorrir, seja com os lábios ou com tantos outros gestos...

às vezes um roçar de ombros ou um pequeno empurrão é um sorriso... outras vezes o calor de um olhar brilhante, pode ser um sorriso que incendeia...

Outras vezes, o simples esvoaçar do cabelo é um sorriso que ilumina um lugar...

A luz que cada um de nós irradia é um sorriso lindo que marca o coração de quem tem olhos para ver e sentir...

E ver o sorriso numa valsa de palavras doces?

Beijos
Colibri
------
Os meus últimos sentires…
Eis-me aqui: Testemunho dramático…
Colibrir as Emoções: A filha da onça…
Traços de Angola: Parte 11 - Fotos do Lobito (Parte I)…
Corais dos Recifes: Camarões ornamentais…

Anónimo disse...

O sorriso é uma alavanca da vida



Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

Luís Alvarenga disse...

O sorriso foi recebido!! E retribuído.

A Coração disse...

Sorriso só é sorriso quando é sentido e verdadeiro. Quando não é assim, não creio que seja sorriso.

Anónimo disse...

Belo texto querida Shadow :)

Li este e os q ma faltavam :S por falta de tempo tenho andado desaparecido do teu espacinho, dos outros e tbm do meu :(

Este sorriso alegrou-me assim como as vaquinhas dos Açores :)

Beijo e um sorrisso pra ti

poetaeusou . . . disse...

*
sorrisos,
as pétalas do olhar,
,
sorridentes conchinhas,
deixo,
,
*