Ouve-se

Muse

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

.
Hoje de manhã fui surpreendida...

Ok, uma pessoa de manhã quando vai para o trabalho, ainda vai a pensar na voltinha na cama que ainda poderia dar, os tais 10 minutos de ronha, que sabem sempre tão bem. Hoje, já ía a meio do caminho, quando me deparei com uma situação e pensei logo "bem...cheira-me que ainda estás a dormir, e sonhas que estás numa pradaria...só pode". E isto porquê? Ao chegar perto da Praça de Espanha, no pára/arranca, lá vem a menina a oferecer o jornal, eu abro a janela, recebo um...e quando vou dar a primeira vista de olhos, olho para a frente e que vejo????? Vacas!!! Isso mesmo...vacas em plena Praça de Espanha. Daí ter tido aquele pensamento...






Sim, existem muitas vacas espalhadas pelas cidades, todos nós conhecemos algumas, e algumas até têm um nome....mas estas??????
Eu devo ter feito uma cara de espanto, pois o vizinho do carro ao lado olhou para mim e começou a rir, ou seja, deve ter lido o meu pensamento.
Eu sei que as vacas de "4 patas" estão habituadas a andar na chuva e tal...mas ali?????? No meio da Praça...com o barulho dos carros, a poluição ao rubro....nunca tinha visto. Olhei bem e vejo a palavra Açores em vários sítios. "Ok...estão a fazer publicidade aos queijos ou ao leite dos Açores, mas bolas, coitadas das vacas....de 4 patas, sim, essas mesmo!!!". Andei mais um pouco...no pára/arranca...mais 3 vacas. O ar de infeliz das mesmas...que coisa horrível. Dei por mim a pensar "Shadow Maria...estás do lado das vacas...de 4 patas, isto não se faz".
O tempo estava terrível, e aquelas coitadas ali...nem se pode dizer que estavam a trabalhar como as outras...(upsssss má língua...eu sei), a olhar para nós e a dizer "que raio estamos aqui a fazer?? Somos vacas...mas não somos brinquedos". Custou-me, a sério.
Mais tarde percebi que era publicidade ao turismo dos Açores, segundo me disseram...
Pensei logo " conheço algumas vacas também, que ficavam giras no meio das praças...", pois se é publicidade, temos cá das boas...
Assim, amigas vacas, de 4 patas, claro, estou convosco. Isto não se faz. Ao menos que estivessem pessoas a oferecer queijinhos...!!! Só faltava a música country!!!

8 comentários:

By Me disse...

Essa deu-me para rir!!!
Essas vacas giras deviam ir para lá ...para o lado das outras...tudo se resumia a uma vacaria!!!Mas as pedantes das titias querem lá saber das coitadas e mal cheirosas reais vacas!!!
Bjs

Edu disse...

lool este blog mata-me lool
Gosto muito da tua sinceridade e frontalidade.

Nilson Barcelli disse...

Se tivesses visto ou ouvido as notícias não terias sido surpreendida.
Eu, que sou da província, ri-me do provincianismo citadino no abrandamento dos carros (havia fila a circular devagarinho).
Pelos vistos há muitos lisboetas que nunca tinham vgisto uma vaca...
Campanha inteligente a dos açorianos...
Beijo.

Luís Alvarenga disse...

Ainda bem que eu vejo vacas todos os dias!! Mas não tão fotogénicas!Mas talvez elas pensem o contrário! Bolas esquecia-me que as vacas não pensam!!
Bom regresso à blogosfera!

poetaeusou . . . disse...

*
promoção turistica ?
só lembraria ao Pauleta ...
,
conchinhas etéreas,
,
*

Anónimo disse...

Eu também estou com as vacas, de 4 patas claro!

=D

A Coração disse...

Sim, sim, eu ouvi nas notícias. Deu para rir através da televisão, imagino ao vivo.

lol

Parapeito disse...

:)) eu gosto de vacas...mesmo quando mal cheirosas...nada que um pouquinho de chanel nao resolva :)
Eu ja estou habituada é ao rebanho de ovelhas que apanho quase todas as manhãs no acesso á A8... Um dia deste ainda acabo por dar boleia a alguma :)

Um domingo cheio de verde :))para os mémés e para nozes...mta paciência *