Ouve-se

Muse

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

.

Por vezes temos que tomar atitudes, que embora nos custe um pouco, são as únicas a tomar.
Quando algo não faz sentido, não vale a pena tentarmos arranjar desculpas para manter uma coisa que já não existe. Assim, embora custe, o melhor é acabar logo.
Hoje fiz isso mesmo. Admito que me custou, mas era a melhor coisa que eu poderia fazer. O que me adianta continuar a acreditar numa coisa que simplesmente se dissolveu num estalar de dedos? Embora tente entender, não consigo.
Passamos por fazes boas e fases más na vida, mas a essência da pessoa não muda. Então, a meu ver, se sou a mesma pessoa, não imponho a minha presença, sou amiga do meu amigo(a), se dou o espaço que por vezes me é pedido (que também peço por vezes), então, porque é que sinto na pele o total desprender da situação? Sou obrigada a aceitar que o outro lado não quer a minha amizade. Fui educada a respeitar a decisão dos outros, e como tal, posso aceitar...mas não quer dizer que concorde.
Tudo isto para dizer, que hoje senti saudades de algo, que me fazia bem, que pensei que era verdadeiro. Estou a falar em amizade, no seu verdadeiro sentido.
Hoje...percebi que a ausência afinal era apenas para mim.
Hoje...senti-me magoada.
Hoje...senti que perdi alguém por quem nutria um carinho muito forte, uma ternura sincera.
Hoje...percebi que esse alguém já se esqueceu de mim.
Estou triste, confesso, mas embora tenha terminado algo que já não existe, não fecho a porta.

A vida continua....e eu sempre a aprender...

10 comentários:

A Coração disse...

Com certeza tens a força para matar essa tristeza. O que não se pode é fechar a porta à vida.

By Me disse...

Sabes Shadow desse mal me queixo eu! Também queria ser recordada por quem já me esqueceu!
Sei o que sentes!
Fica descansada....sei muito bem que esse texto não é para mim miúda! Mas não feches a porta e já agora aparece mais vezes para me lemmbrar que devo vir cá mais vezes e assim vamo-nos lembrando uma à outra! Que tal?

Vanessa V. disse...

Eu tenho a certeza que dentro de ti tens a força necessária para ultrapassar toda essa tristeza. E tenho a certeza que irás deixar de te sentir magoada. Uma coisa é verdade e, nunca podemos esquecer: a vida continua e nós estamos sempre a aprender!

Esmeralda disse...

Olá.
Doi sentir que se caiu num gigantesco buraco do esquecimento...
Força!!

beijocas

Parapeito disse...

...Como gosto desta musica :)

Hoje...sentiste isso tudo
Amanhã a dor vai ser mais mansa...
e depois como dizes...o importante
é nunca fecharmos de vez a porta

******

Andreia disse...

Dizem que crescer interiormente está nos pequeno detalhes também... *

calbertoramos disse...

Bonito de ler e... sentir

dark_wings disse...

por vezes instala-se em nós algo que não dá para descrever... é como se fosse apenas um vazio... mas como tu dizes a vida é feita de fases e se pensarmos positivo esse vazio deixa mais espaço para ser preenchido pelas fases boas ;)

Keep on

Luís Alvarenga disse...

Espera-se um outro texto com urgência"!!!!!

Heduardo Kiesse disse...

e a nossa força é feita desses tropeços - saíras ainda mais elevada!!

beijos