Ouve-se

Muse

sábado, 13 de dezembro de 2008

Um banco de jardim!
Quando vejo um, ocorre-me sempre uma imagem. Imagino-me sentada nele, daqui a uns largos anos a fazer uma retrospectiva da minha vida. Olhando o horizonte, com um livro nas mãos, e a fazer um balanço de tudo o que vivi.
Certamente que irei sorrir em várias situações, outras nem tanto, mas acima de tudo, existe um pensamento que não gostaria de ter..."não arriscaste, não soubeste, nunca saberás".
A vida é repleta de momentos, e são esses a única coisa que levamos! Embora seja consciente que existem muitas coisas que jamais conseguirei alcançar, muitas outras existem que me levam a pensar que não as temos porque não arriscamos. Por vezes estão mesmo na nossa frente, mas pelo motivo A ou B, nunca saberemos o que nos podem oferecer. Por isso, cada vez mais penso que se a vida nos oferece situações, momentos, de uma forma consciente temos que arriscar. Não quero de todo um dia pensar "esteve na tua frente, e nada fizeste!". O resultado pode até não ser positivo, mas mesmo do mau obtenho sempre alguma coisa, pelo menos conheci, senti, vivi.
O saber não ocupa espaço...e até ao final dos meus dias, irei estar sempre a aprender.
Até o dia em que fechar os meus olhos para sempre, irei aprender como é!

9 comentários:

ana disse...

Gostei tanto do blog. (:
beijinho

Anónimo disse...

Belissima forma de encarar a vida esta.
Eu também sou da opinião q devemos aproveitar a vida ao máximo e aproveitar as coisas boas da vida mesmo q para tenhamos de tomar decisões q de certa forma nos possam custar, desde q seja para VIVERMOS será concerteza compensador.

Bjs

Vanessa V. disse...

Gosto sempre tanto das tuas palavrinhas!

A Coração disse...

Não podia concordar mais contigo.
Hei, também me ocorre essa imagem quando vejo bancos de jardim.

:)

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…


Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.



Mágico beijo

Anónimo disse...

Sabes Shadow, os provérbios populares têm uma sabedoria impar, e ajustam-se ao teu texto, simplesmente, "quem não arrisca não petisca".
A vida por sí só e uma aprendizagem, aliás acho que é esse o sentido da vida.
1 Beijo.

poetaeusou . . . disse...

*
Uma feliz Quadra
lembrando …
,
Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e comboios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo
És meu irmão
,
In - P. Carvalho
,
Conchinhas de Luz
,
*

Angel disse...

Passei..para desejar um Natal Feliz..

Edu disse...

sim talvez...ou apenas te des conta daquilo que ja sabes. muitas vezes ja sabemos apenas nao ligamos..parece novo.
Bem boas entradas e feliz 2009