Ouve-se

Muse

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

.
.
No ano passado decidi (coisa que digo todos os anos e nunca consegui) que iria fazer as compras de Natal em Novembro, para ficar longe das confusões e filas que Dezembro oferece....coisa que acho que a maioria das pessoas não tem pachorra, mas que teimosamente insiste em deixar sempre para a última, não é?
Assim, logo no início do mês, lá fiz uma lista. Hoje quando olhei para ela, vi que já estava quase toda tratada. Fiquei na altura muito satisfeita. Pensei " Shadow Maria, até que enfim que num ano consegues fazer aquilo que sempre quiseste". Falta já pouca coisa, e se tudo correr como penso, neste fim de semana fica tratado!!!
O Natal para mim não é nada de especial, confesso, mas comecei a dar-lhe mais importância desde que sou mãe. Porque vendo a coisa de um modo mais frio, é uma época que se festeja algo, mas que as pessoas apenas se preocupam em comprar a prendinha para oferecer, para dar os beijinhos a agradecer (mesmo quando acham a prenda um horror, e a se receberem ainda cedo, pensam logo a quem a podem despachar, por norma a uma tia, uma madrinha ou à vizinha que a controla o ano inteiro. Eu assumo que faço isso, quando me aparecem os castiçais, os lencinhos bordados....).
"Natal é quando um homem quiser!". Frase feita, é verdade, mas infelizmente não é usada. Eu, mais uma vez, como sou do contra...uso. Não tem que ser no Natal que tenho que oferecer. Ofereço quando quero, durante o ano inteiro. Porquê só no Natal? Mas eu sei....eu sei...acabo por pertencer à esmagadora maioria das prendinhas de Natal, mas faço-o também fora do Natal.

Adiante...
Ao olhar a lista, vi que o meu nome não estava lá...e pensei "Alto lá, se ando a comprar porque raio não compro para mim também?". Então, lá comecei a escrever as coisas que gosto. Não escrevi muito....2 perfumes, relógios qb (adoro relógios).
Na hora de almoço, não resisti...e lá me fui "oferecer" os perfumes. :)))))))))


E

Só falta os relógios...mas esses deixo para o Pai Natal.
:)

9 comentários:

Vanessa V. disse...

Eu sou igual... Digo sempre que faço as compras em Novembro para me afastar das grandes confusões de Natal... O que é certo é que acabo por fazer sempre as compras em Dezembro e... nos dias que antecedem o Natal eheheh :P

Anónimo disse...

Coisa q me falha sempre, as compras por antecipação e a minha prenda :(
Ou seja, restam-me as confusões, a pressa e no fim falta sempre alguma coisa....
Acho q nesse aspecto dificilmente vai ser diferente este ano dos outros :)

Bjs

A Coração disse...

Adoro o natal!!
É pena realmente não ser todos os dias.

By Me disse...

Eu também gosto de fugir às confusões de Natal! faço compras para os miúdos e ponto final. Ando a fazer economias porque quero mesmo viajar. A crise está mesmo aí ,não é falatório! O Natal é para os meninos da família e já é bom.
Concordo contigo que é tudo para consumo. De qualquer forma no dia de Natal acontece de abrirmos os presentes e há tradições que são para manter.Em prol da criançada!
Beijinhos

Parapeito disse...

eu sempre gostei do natal... das luzes... do bulicio ...da prendinha de ultima hora :) de fazer a árvore de natal com as filhotas...do cuidado em embrulhar as prendas para os amigos...(gosto sempre de ser eu a embrulhar.. .personalizando cada miminho)...
Dizem os mais céticos que é uma época de sonsumo excessivo...capaz....mas isso cada um sabe de si...eu pela alegria e partilha de mimar e receber mimos...pela noite em que se faz sim um esforço para mesmo os mais distantes se juntarem na noite de consoada....só por isso vale a pena :) e depois...clichê ou não....natal é sempre que que nós quisermos....e eu quero :)

(menina...as prendinhas só se abrem na noite ou na manhã
de natal!!!
:P

***

Parapeito disse...

:)) bolas....consumo...
bora lá consumir mtos afectos***

|Rosa_Choque| disse...

como gostaria de este ano ter a tua alegria natalicia.


Bj

Unknown disse...

Eu de facto saí diferente...lol isto dito por mim até tem a sua piada... sim, diferente, gosto do Natal, gosto do calor dos Shoppings, da confusão de última hora, dos apertões (ui !!!). e queres saber o mais engraçado de tudo? Eu passo por esta prova verdadeiramente herculeana todos os anos e nunca compro nada...eheheh... pois é, tenho o cuidade de ir comprando ao longo do ano porque não penso em quem amo no mês das neves, mas sim durante as 4 estações. É bom assim (porque gosto dos apertões, claro está:-)) e trás vantagens de não comprar artigos hiper-valorizados pela quadra e, às vezes, aproveitar rebaixas e promoções fantásticas. Beijos diferentes com saber a festas netalícias. Emma Strass

Edu disse...

Sua consumista looool