Ouve-se

Muse

quinta-feira, 9 de julho de 2009


Gosto por vezes de parar para pensar no que seria a minha vida se a visse por outra perspectiva.
Quando digo isto não quer dizer que tenho umas palas nos olhos e que só vejo em frente, nada disso, mas sim, ao facto de pensar se perante determina situação, em vez de fazer o que para mim é o mais correcto, o que aconteceria se visse a coisa de forma diferente.
Como observadora que sou, vejo que muitas pessoas em determinadas situações optam por agir de uma forma que não é a minha, e vejo que não estão minimamente preocupadas com o resultado. Pergunto-me...serei eu então que estou errada? Vejo-as felizes e contentes, enquanto eu por vezes, numa situação idêntica...fico com uma telha desgraçada. Afinal...será então a melhor opção agir sem pensar...ou pensar e só depois agir?
Não sou a razão em pessoa, nem pretendo ser, erro como todos, mas tento pelo menos seguir os meus ideais de vida da forma que posso e sei. O resultado nem sempre é o melhor, mas sinto-me bem com a minha consciência...! (bem...tirando as vezes que fico com a telha....!!! "Shadow...e se tu tivesses feito ou dito"...mas não sou capaz). Por norma quando fico com a telha é que tenho estes pensamentos....e questiono-me se por vezes não deveria ver as coisas pelo lado oposto, pelo menos poderia ficar mais bem disposta...
Só que tem um problema....
Aí...não era eu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca devemos fugir das nossas convicções nem das nossas origens..... somos o q somos e... quem gosta, gosta, quem não gosta, então... temos pena :)

O agir naturalmente julgo q seja uma virtude, mesmo q isso por vezes nos traga alguns dissabores.... a vida não tem "rewind" para podermos observar e assim optar pela melhor forma de agir, como tal cada um age como apetece, como sabe, como pode, conforme as situações...

Bjs

A Coração disse...

O que importa sempre é nunca deixarmos de ser quem somos. O resto adapta-se às situações.

Parapeito disse...

:) Que sei eu..as vezes penso assim como tu...outras nao...
Ja tive em dadas alturas cuidado com o que dizia e fazia, para nao magoar os outros...mas magoava me a mim...outras vezes nao me controlava magoava as pessoas....mas tambem me magoava...
Tento agora (isto é da idade) ser mais contida...nao dar tanta importancia as coisas...afinal estamos cá só de passagem.
Dias cheios de brisas mansas**+