Ouve-se

Muse

terça-feira, 3 de março de 2009

A vida de facto é um puzzle...
Ultimamente tenho sido confrontada com algumas situações que me levam a crer que só podem ser peças oferecidas para eu colocar no puzzle da minha vida.
Ou tenho fases em que nada de especial acontece, ou seja, não existe motivo de grandes ponderações, onde os dias passam de uma forma normal, ou então, acontece de tudo um pouco, das formas mais diversas, que por muito que me esforce para tentar perceber cada uma delas, sinto sempre que fica algo que tenho que me debruçar mais sobre o assunto, pois caso contrário, determinada situação não fazia sentido.
.
Uma peça aqui, outra ali, e embora ainda faltem muitas peças para compor o puzzle, algumas partes já dá para perceber bem o seu "desenho".
Cada vez me convenço mais que somos colocados à prova para percebermos até onde vamos, o que somos capazes, os chamados "limites", e isso é totalmente perceptível nas situações que vivemos.
O que acho piada no meio disto tudo, é o que já falei. Numa altura tudo calmo, noutra, tudo em reboliço autêntico. Que raio, não poderia ser moderado? Chego a ter alturas que penso mesmo "será que isto está mesmo a acontecer, ou é mera imaginação minha? Tudo agora?".
Pode parecer muito vago o que estou a escrever, mas para mim faz todo o sentido.
.
Mas lá está, a vida é isto mesmo, um aglomerado de situações, onde lhe dou o nome de puzzle, e cabe-me a mim, saber onde é que coloco a peça, o que fazer com ela, e ter consciência que não posso fazer batota, pois mesmo que tente colocar lá outra peça...o puzzle não ficará autêntico, e assim, a vida não fazia sentido.
.
Mas é esta a minha vida.
É assim que sou! Não a sei viver de outra forma. Preciso de emoção, adrenalina, mistério, carinho, atenção, amor, honestidade, jogo, sedução, amizade, frontalidade, e poderia continuar a dizer imensas coisas, mas só me apetece dizer estas. :)

6 comentários:

martinha disse...

A vida de facto é um puzzle...
e há sempre maneira de juntar as peças...

fica bem
martinha

A Coração disse...

Claro que a vida é um puzzle. As peças vão surgindo pouco a pouco. É um puzzle que nunca iremos completar, mas há-de sempre crescer dentro de nós. Tem peças boas e menos boas. A vida é feita de todas as peças, conforme crescemos o puzzle vai crescendo.

Arco-da-Velha disse...

Pois compreendo o que dizes. :) A vida de todos deve ser assim. Às vezes anseio por sossego e quando o tenho, ficou aborrecida. Compor as peças do puzzle é que não é nada fácil. Penso que isso significa aprender e evoluir.

Luís Alvarenga disse...

Se necessário este humilde leitor oferece uma enciclopédia para acrescentar mais palavras! Ppois.

susana disse...

Sim todos nos precisamos de emoção, adrenalina, misterio,carinho, atenção, amor...
Sem todos estes sentimentos a vida não tinha sentido, e uma vida sem sentido não é vida.

Beijocas

Luís Alvarenga disse...

Como a vida é um puzzle...é por isso que a mim me falta sempre a última "peça" para encaixar. Pois.