Ouve-se

Muse

terça-feira, 31 de março de 2009

O sentido da aventura...
Gosto de aventuras, sejam elas de que tipo forem. Gosto de caminhar em direcção a algo que vou conhecendo ao mesmo tempo que dou um passo em frente. Posso eventualmente encontrar obstáculos, sem dúvida, mas tenho que os saber contornar. A aventura não tem idade. A aventura pode ser criada e vivida a qualquer hora, dia, mês, não interessa. Temos é que ter esse espírito.
Existem imensos tipos de aventuras, e todas elas, nos dão aquela adrenalina em determinadas situações. O saber se seguimos em frente ou não, mas cá dentro o diabinho a dizer "vai, avança, arrisca"...e do outro lado o anjinho "não te metas por aí, não conheces". Muitas vezes dou mais ouvidos ao diabinho, pois considero-o mais aventureiro. Andar no desconhecido? Prefiro, do que nunca tentar saber o que está lá. Gosto de emoções, motivam-me a continuar e a alimentar este meu espírito.
Grande parte das aventuras que tive ao longo da vida foram porque dei ouvidos ao diabinho. Não poderei dizer que todas elas foram fantásticas, mas pelo menos fiquei a ganhar alguma coisa. Conhecimento de causa. Sei que muitas outras tenho para pela frente, e sei que vou aventurar-me sim.
Não considero imaturidade nem inconsciência, pois felizmente ainda temos o poder de decidir o que fazemos, considero sim o gosto pelo desconhecido. Sempre o tive e sempre o terei.
Por exemplo, uma aventura profissional. É estimulante, pois posso estar perante um projecto que desconheço por completo, mas que sei que pode ser feito. Porque não arriscar?
Uma aventura pessoal. Uma aventura de andar por lugares nunca antes explorados? Existem tantas aventuras possíveis...
Eu gosto de me aventurar...

4 comentários:

A Coração disse...

Era tão bom que bastasse gostar.
Desculpa, hoje tou um bocadinho pessimista.

Unknown disse...

É este o espírito!

susana disse...

Olá. Eu não tenho espirito aventoreiro, mas admiro muito quem o tem, desejo-te força, vai aventura-te, disfruta, vive acima de tudo.

Que um anjo te ilumine

Beijos

ZeManel disse...

Aventura-te!
Descobre novos caminhos, novos espécimes, novos ambientes...
Aventura-te!!!
Bjs :))