Ouve-se

Muse

segunda-feira, 23 de março de 2009

De todo que não sou uma pessoa muito impaciente, mas a espera é algo que mexe muito comigo, seja ela por que motivo for.
Diz o ditado "quem espera sempre alcança". Tenho sinceras dúvidas em relação a isso, e atrevo-me mesmo a dizer que não acredito. Depois, a juntar aos ditados já ouvi "nunca desistas, pois a esperança é a última que morre".
Ora aqui está uma coisa que me irrita um pouco. Não gosto de desistir de nada (embora já tenha sido obrigada a desistir de algumas coisas), quer pelo tempo de espera...quer pela evidente falta de esperança que determinada coisa aconteça.
Já esperei tanto por tantas coisas, algumas ainda espero, mas outras realmente deixa-me louca da vida. Porque raio tem que ser assim? Porque tenho que esperar tanto? É algum teste que temos que passar...este "tempo de espera" para ver a nossa resistência?
Sinceramente não entendo, e não me venham com a "saber esperar é uma virtude", porque se assim fosse eu era uma pessoa cheia de virtudes....e não sou!!!
O tempo passa depressa demais para ter que esperar por respostas, acontecimentos.
Porque temos que esperar então? A vida não espera...
Não quer dizer que tenhamos que agir à toa, sem pensar nas coisas, nada disso, mas não temos que esperar uma eternidade para tomar uma atitude. As coisas ou são ou não são. Então porquê esperar e fazer os outros esperar?
"Queres ou não queres?" - "Ai não sei, depois digo" (passado um mês ainda esperamos a resposta)
"Gostas ou não gostas?" - "Bem, gostar gosto, mas ainda não tenho a certeza, depois digo" (no Natal ainda não sabemos)
"Vamos em frente com este projecto?"- "Epá, dá-me 1 semana para pensar" (em 2015 recebemos a resposta "epá, tive que decidir à pressa e não vou em frente")
.
Já fiz esperar confesso, mas num tempo considerado normal ou dentro do solicitado. Se tiver muitas dúvidas, é porque não estou segura de algo, então nem vou perder muito tempo em pensar. Odeio fazer esperar....mas pior...odeio esperar!!!
.
E hoje, particularmente, está a custar tanto esperar que chegue a hora para me ir embora...
É...existem dias assim...

3 comentários:

By Me disse...

Sei que não é por mim que esperas.Mas lembrei-me...procurei-te e vim!
Compreendo-te! Espera-se e desespera-se!!!
Gostei de vir!

Beijo

Luís Alvarenga disse...

De certeza que não esperas por mim... até, porque eu era incapaz de te deixar à espera. Pois

A Coração disse...

O tempo parece andar sempre ao contrário dos nossos ideias. Será o tempo ou as pessoas? Seja como for, também não suporto esperar.