Ouve-se

Muse

quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Anjo

ou

Diaba?


.
É...hoje é esta a minha questão...
Hoje ouvi assim " Irra, que tu Shadow, tanto tens de Anjo como de Diaba, mulher, que terrívelzinha que és". Por incrível que possa parecer, na altura agradou-me o elogio! Depois, fiquei a pensar na frase. De Anja tenho muito pouco, senão vejamos: para começar, cara de anja não tenho; não vou à igreja, mas não condeno quem o faça; ok, não o faço todos os dias, mas quando tenho disponibilidade, até ajudo algumas pessoas carenciadas, com roupas e alguma comida, mas assumo que não é ritual meu; quando vejo um jogo chamo nomes ao senhor do apito, anja não chama e diz "se ele apitou coitadinho, deve ter razão, embora o jogador tenha levado um valente murro e está a sangrar"; não ando a apelar pelas ruas pela paz no mundo; tenho um pequeno vício que tem que acabar, pois fumo; anja que é anja não tem fantasias sexuais, eu tenho; refilo quando tenho que refilar e anja que é anja, lá está, não refila, é do tipo "cala e consente"; gosto de jogar, os anjos não jogam e definitivamente não ando com penas nas costas, pois além de não dar jeitinho nenhum acho que uma diabinha é sempre mais sensual que uma anjinha. Vejamos, é bem mais sexy ouvir "tu és uma diaba, e seguramente dás-me luta" do que ouvir "opá, deixa lá de tapar os olhos e avança, criatura branquinha".
.
Está bem, não sou mázinha, até tenho um coração de manteiga...(se calhar é a minha faceta de anja), sou amiga do meu amigo, sou directa e franca (por vezes até demais e lixo-me) mas gosto de por vezes fazer uma maldadezinha, pois dá-me pica, e anja que é anja não gosta de ter pica pois pode ser coisa do demo!
Depois de analisar estes factos, e deixando outros de parte, pois concerteza existem mais diferenças, sou obrigada a chegar à célebre conclusão que tenho muito mais de diaba do que de anja!
O mais engraçado, é que gosto!
:))

11 comentários:

poetaeusou . . . disse...

*
e se os nomes estão trocados ?
olha. . . que lucifer é um anjo !
ou . . . a anja é diaba ?
,
vou tentar saber,
,
brisas de fogo do céu,
envio-te,
,
*

By Me disse...

Tu és uma diabinha inofensiva!Um espírito adolescente e endiabrado!lol...
Quando venho cá lembras-me a maluquinha da pipi das meias altas!lollll
Aquela miúda sardenta com o cabelo apanhado aos lados!lolll
Desculpa shadow mas eu não te vejo como anjo, nem sexy!!!!lolllll
Estou a brincar contigo mas é a imagem que me transmites!
Bjo à diabinha querida!

Fênix disse...

Diaba que por vezes Quase que se torna anjo......
É assim que te defino mesmo não te conhecendo pronto :)

Desculpa se não gostares mas..... Gosto eu!



Beijo...



Fênix

Anónimo disse...

Estrutura textual deveras interessante.
Adorei!
Acho que de anjos e diabinhos todos temos um pouco.
Se fossemos apenas uma destas facetas, decerto seria muito aborrecido :)
1 beijo meu

A Coração disse...

O ser humano tem ambas as partes. Consegue ser, por vezes anjo, por vezes diabo. É esse o grande prazer da vida.

Edu disse...

Realemnte ser o diabinho da bem mais prazer ahaha.
bju

Anónimo disse...

Diabos pra esta mulher :)
Também me revejo no teu texto mas em diabinho ;)

Bjs

Luna disse...

Em tudo está presente a dualidade, e penso que ser anja é ter a noção do certo e errado e tentar fazer o que esta correcto, e isso fazes muitas vezes de certeza, depois há o diabrete atras do ouvido sempre a desinquietar ehehe
beijokas

Anónimo disse...

E não é bom termos esta mistura do divino e do maligno dentro de nós?

eu tenho a certeza que sim

:)

Anónimo disse...

Gostei desta tua reflexão!

Beijo =)

impulsos disse...

Gostas tu e gostamos nós!
Já viste o que seria o teu blog se fosses anja?
Se calhar nem existia... as anjinhas não têm blogs. Ou será que têm?
Mas se têm, deve ser só para postarem coisas boazinhas e lindas e isso também chateia a quem lá vai...

Beijo diabinha;-)