
Existem músicas que nos marcam de uma forma ou doutra.
Uma vez tentei fazer uma lista com as músicas que mais me marcaram ao longo da vida, mas escusado será dizer que a meio da dita lista, perdi-me.
Acredito que todos nós nisso pelo menos estamos de acordo. Não acredito que não exista uma única música que por um momento não nos faça dizer"hummmmm...que saudades de ouvir isto. Esta música faz-me lembrar isto....ou aquilo...". Eu sempre liguei muito a isso, é verdade. Associo muito momentos a músicas o que ao longo da minha vida me marcou.
Lembro-me de cantar do inicio ao fim o vinil do Grease!!! Meu Deus...!!! :)
Lembro-me de dançar ao som dos Heróis do Mar e dizer que iria ouvir esta banda para sempre, lembro-me da primeira vez que ouvi Pink Floyd e fiquei completamente rendida (ainda hoje). Agora que escrevo, uma lista enorme de bandas inundam a minha mente...engraçado.
Claro que outras nasceram e têm qualidade, mas guardo dentro de mim com muito carinho os meus eternos Queen, sou apaixonada por eles, os Supertramp, Genesis, entre tantos outros.
Tenho pena que esta nova geração não tenha conhecido essas grandes bandas, é verdade. Por isso, muitas vezes quando estou a ouvir uma delas, chamo o meu puto, e digo-lhe "anda, vem ouvir boa música". Ele que anda todo virado para as músicas de hoje, dá-me uma alegria imensa quando depois de ouvir exclama "isto é um som muito bom, mãe. Diz lá aí quem são para ir à net buscar cenas deles". Deixa-me feliz, pois passo pelo quarto dele e vejo-o todo contente a procurar no youtube músicas dos WhiteSnake, dos Stones, Dire Straits. Sei que não é o estilo dele, mas pelo menos quero que ele saiba que quando eu tinha a idade dele, a música era mesmo muito boa.
Hoje estou numa de Queen, onde a voz do querido Freddy continua a ter um efeito em mim brutal...
Arrepio-me sempre...
Emociono-me sempre...
:)
10 comentários:
A música tem esse dom... emociona e tem sempre um pedacinho de quem a aprecia.
Temos gostos musicais idênticos!
És cá da minhas ! Bom gosto!
O meu irmão é que me ensinou a gostar dessas bandas e é bem mais novo que eu! lol
Bjs
O teu gosto é divinamente refinado.
Todas as q referiste são grandes bandas e com excelentes temas.
Eu adoro música, sou quase um músicodependente :) por vezes também me dá as saudades de um tema ou outro q não ouço à muito, daqueles q fazem reviver alguns bons ou maus momentos da nossa vida.
Bjs
*
a musicalidade
de uma bela prosa musical,
,
conchinhas
,
*
A música permite expressar todos os sentimentos e sensações.
Obviamente que a minha música preferida é da idade das cavernas...por isso não vale a pena estar a enunciá-la
existem bandas imortais e os Quenne
são com toda a certeza
beijos
Costumo dizer que não concebia a minha vida sem musica. Gosto de quase toda, dependendo apenas do estado de espirito do momento.
As tuas escolhas... Soberbas, como é teu hábito, e na maior parte também coincidente com os meus gostos.
Um beijo.
Caríssima,
Porque nós somos seres de vários sentidos, a audição torna-se muito potente mesmo perante a soberba visão.
As músicas, quase as mesmas que as suas, os cheiros, o tacto e a visão. São recordações maravilhosas, outras que não, mas que nos fazem devaniar por tempos de outros.
São memórias de nós no passado que se transportam para o presente que, felizmente, no futuro iremos contar ao som de... neste caso Queen!
Gratz pelo Blogue.
Melhores Cumprimentos,
:))Palavras certas...musica bem escolhida..nunca vou esquecer ele a cantar ao lado de Montserrat Caballe ...
*********
Eu também não tenho a música da minha vida, nem filme, nem livro e, assim de repente, acho que nada se sobressai para apontar qualquer exemplo...
Os cantores e grupos que citaste não são da tua geração, mas, pela tua lista, dá para perceber que sabes ouvir música e distinguir a boa da má.
Gosto de todos os que citaste. Há muito outros... por exemplo a Janis Joplin também vale a pena.
Beijinhos.
Enviar um comentário