Ouve-se

Muse

sábado, 23 de agosto de 2008

Já escrevi que não sou uma pessoa agarrada ao passado, e não sou mesmo, mas hoje senti saudades.
Senti saudade ao recordar quando andava na escola e brincava ao elástico com as outras crianças.
Senti saudade de esperar ansiosamente que a noite de 24 para 25 de Dezembro passasse o mais depressa possível, pois queria que amanhecesse o mais rápido possível para ver as prendas. A excitação do momento ainda hoje é algo que não consigo descrever e muito menos escrever.
Senti saudades da minha primeira paixão. Da minha cara quase a explodir de tanto corar quando ele passou por mim e me sorriu. "ele olhou para mim" pensei e isso já era motivo para nas próximas semanas ou meses me sentir ainda mais apaixonada. Saudades da dor de cabeça que dava à minha mãe com os cortes de cabelo que queria dos 14 aos 16 anos :)
Senti saudades de quando a minha avó me chamava, sentava-me ao colo dela e ela fazia-me umas longas tranças. Saudades de ser maria rapaz, que deixava o meu pai orgulhoso (tantas saudades dele), pois a filha não andava com bonecas mas sim queria jogar à bola com os putos da rua...
Senti saudade de minha primeira ida a uma discoteca, das músicas que ouvia e que tanto dancei, do meu primeiro beijo, por onde andei e do que fiz...

Hoje recordei tanta coisa da minha vida (até parece que sou muito velha, mas não sou!!!), e dei por mim a sorrir. Confesso que senti um "apertozinho" cá dentro em algumas situações, mas sou humana, e como tal, é perfeitamente normal sentir algo assim, quanto mais não fosse... senti saudades de ter o meu filho nos meus braços ainda bébé, mas é uma imagem que terei sempre presente na minha vida. Hoje olho para ele, uma criança/jovem e já tenho saudades de ontem.

Hoje deu-me para isto! Hoje deixo uma música antiga que me faz recordar tanta coisa....

(post escrito a bater o pé com este som!!!)

21 comentários:

Wolf disse...

kiss kiss


shadow

aparece pois as vezes... penso..

Moon_T disse...

por vezes essa nostalgia é tão saborosa que conseguimos captar mesmo esses momentos passados. As cores , os cheiros, principalmente os cheiros.
O truque , no meu ver, está simplesmente em aceitar essas recordaçoes, sejam elas boas ou más, como situaçoes que de facto se passaram e nos fizeram quem somos hoje, foram elas que nos fizeram estar aqui , agora.
Aceitar o passado por vezes é bastante doloroso , é um facto, mas uma vez conseguido é algo que nos preenche a alma e faz com que nos sintamos bem com nos mesmos.

Hoje deu-te para isto... e muito bem.


obrigado



ps.
grato pela visita ao meu cantinho, volta sempre.
de tao simples e directo que foi o teu comentario fiquei embasbacado... embora o ache um tanto exagerado, é optimo saber que ha quem goste do que escrevo.
mais uma vez, obrigado.

By Me disse...

shadow,tu já tens um filho crescido? eu li bem? lol Imaginava-te adolescente!
Se desejas voltar atrás a esse tempo é porque foi bom e valeu a pena!
pelo menos tens boas recordações!
Um texto com o sentimento à flor da pele!
Bonitas fotos, boa música, bom texto. Estás em grande.
Parabéns miúda mulher!Lol

Luna disse...

È bom sentir saudades em especial de coisas boas da nossa vida,
Situações que nos marcaram e fizeram crescer, são esses momentos que escrevem o livro da nossa vida,
Quanto aos filhotes, como sinto saudades quando os meus eram bebes eram meus, o seu cheirinho, a sua pele macia a sua dependência era tão bom, hoje já são
adultos mas a saudade de os ter contra ao peito e embalar esta gravada no meu coração

beijinhos

dark_wings disse...

Hoje fizesteme sorri ao ler o teu texto... hoje fizeste-me recordar e viajar no tempo... hoje fizeste-me deliciar com esse texto ;)

Beijo

Não devemos viver agarrados ao passado, mas se por vezes não olharmos para trás e saborearmos o que passamos o presene não têm a mesma piada!

Eu disse...

Olá :)
Eu sou suspeita pois vejo a saudade como um sentimento positivo, pois se há saudade é porque o que aconteceu, quem se conheceu nos deixou alguma marca, se não as recordações não existiam.

Eu também ainda sou nova, (16 anos) e confesso que tenho momentos da minha vida em que fico a pensar no passado, porém com a tal saudade.

Gostei muito desta primeira visita que fiz, e também bati o pé ao som da música :)

Beijinho

Anónimo disse...

Se temos saudades é porque o passado foi bonito, ou pelo menos parte dele, é sinal que já vivemos momentos que nos marcaram pela positiva e dá-nos força para trabalhar pelo presente por forma a no futuro tenhamos também saudades deste presente.
É bom termos saudades...
Bjs

P.S. Também curti o som

Luís Alvarenga disse...

Como dizia o poeta "tenho saudades do futuro"; mas revi-me na "avó". Tb eu tive uma avó assim... e tb tenho saudades!

Dois Rios disse...

Querida shadow, a saudade é a constatação de que valeu a pena... ninguém sente saudade do que foi ruim, né mesmo? A saudade só dói um pouquinho nos faz reviver coisas que não voltam mais, mas por outro lado, bentido seja que tem bons motivos para senti-la.

Como diria Guimarães Rosa, "saudade é ser, depois de ter.".

Beijo,
Inês

poetaeusou . . . disse...

*
a
suaviade
na
ternura,
,
carinhosas conchinhas, deitxo,
,
*

Wolf disse...

delicioso o texto cheiiiinho de ternura...

que bom ver um sorriso ternurento...

Anónimo disse...

Saudades de inocências... :)

A Coração disse...

A nostalgia é tão bela, tão inocente... saboreia-a.

João Videira Santos disse...

Recordar é viver e por vezes é necessário voltar atrás na memória e...lembrar, "revivendo".

Parapeito disse...

menina...agora digo eu :)) gosto de gostar de vir aqui...
è bom muito bom...lembrarmos o passado...diga se o que se disser..é a nossa história....Eu tambem quando olho as minhas tres filhotas...tambem sinto saudades
de quando elas eram pequeninas...
Eu gosto de recordar : ))

*****

Anónimo disse...

Gostei do que li! =)

Eu também não são agarrada ao passado, apesar de ainda ser muito nova. Mas, mesmo assim, há certos momentos que gosto de recordar. [E outros mais virão!]

Beijinho

dark_wings disse...

Apesar de já ter comentado tive de voltar para dizer que o teu posto me deixou realmente a pensar e agradeço por isso... Acabei por eu mesma fazer um posto que é o resultado de algumas coisas que me fizeste pensar ;)

Obrigada
Beijos

Kepp on

Edu disse...

Fosses todas as memorias assim e o mudo seria bem mais feliz. Tao bom saborear em nos aueles momentos que por vezes no momento parecem banais se tornam mais marcantes que tudo. Que nos aquecem e animam.
Abraço. Ainda estou a sorrir com este teu texto lindo.

c.b. disse...

apesar de não sermos agarrados ao passado, é quase impossível ficarmos-lhe indiferentes (: tudo o que somos hoje, a ele o devemos (:

gosto muito da tua forma de expressão, da tua frontalidade e escrita prática e rica (:

um beijinho*

Aguarelas. disse...

Por vezes é bom recordar, eu pelo menos gosto. :) Claro que ás vezes deixa-nos triste, a saudade aperta e doi.. mas temos de sorrir por termos tido a oportunidade de viver esses momentos. :)

Anónimo disse...

Tanto quanto sei, só tem saudades quem já viveu e gostou do que viveu. As saudades são a vontade revivida, mas sempre de acontecimentos positivos. Há dias em que ficamos nostálgicos, isso é bom porque valeu a pena viver o passado.
Beijo