Ouve-se

Muse

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Disseram-me uma vez assim "é difícil chegar a ti".
Essa frase nunca me saiu da cabeça. Mas difícil porquê? Não é não!
Agora que me digam que é difícil eu abrir as portas a qualquer pessoa que bata, aí sim, é diferente. Não me considero diferente dos outros, apenas com as experiências da vida, aprendi a construir a minha barreira de espinhos, a minha barreira. Não estou a dizer com isto que sou "flor de estufa", pois não tem nada relacionado comigo, apenas decidi que tenho o direito de fazer a minha própria filtragem em relação às pessoas que me rodeiam.
Presunção? Não, não considero que seja. Considero sim uma atitude de defesa e de coragem. Não tenho que ser um poço de simpatia para com alguém que não sinta o que quer que seja. Não tenho que falar de mim ou sobre mim com alguém que não sinta empatia. Nunca fui de fazer fretes, e não seria agora que os iria fazer. Seria falsa, e isso, não sou!
"Tens a mania que és boa" ouvi um dia. E não é que tenho mesmo? Considero-me uma boa pessoa sim, amiga, sincera e directa. Se isso é ter mania, então assumo que sou! Agora só entra no meu espaço quem eu quero. Tenho esse direito, trata-se de mim!
A barreira que eu construí não é de betão! Só tem alguns espinhos, e esses também se quebram quando necessário. E acho que com isto digo já muito...

17 comentários:

filipa disse...

Com o tempo, com as experiências e com a vida, vamos ganhando defesas no que respeita às pessoas. A vida ensinou-me que até as melhores pessoas por vezes nos destroem.

Acho que tens todo o direito de abrir a tua barreira de espinhos só a quem tu considerares que é honesto, em quem confiares.

Maior beijo *

Moon_T disse...

perfeitamente...


retribuo aqui a tua visita e exprimo o agrado de te ler no meu canto e no teu.



obrigado

Luna disse...

Sabes eu não me preocupo muito com o que pensam de mim,
Pois não podemos agradar a todos, o mais importante é nós sabermos o que queremos e a partir daí fazermos as escolhas, seja das companhias, da forma de pensar ou se posicionar na vida, pois se estivermos sempre a querer agradar aos outros vamos perder a nossa identidade, e para mim isso é falta de personalidade, é fragilidade, então sege os teus instintos e vai em frente serás vencedora
Bom fim de semana

Unknown disse...

deixa-me que te diga como gosto da tua imagem de apresentaçao. tanto do blog como do perfil... dito isto...

por vezes, temos de nos defender de alguma forma do mundo que nos envolve. não conseguimos pura e simplesmente dar uma mão que tantas vezes foi deixada para trás e outras tantas vezes batida por bofetadas sem mao... que nos escorre através do olhar, através da alma e afoga o coração. mas, transposta essa primeira defesa que nos foi imposta. em alguns casos. damos essa mao. e a outra...

apenas assim...

beijo terno.
obrigado

Anónimo disse...

Clap Clap

Mas onde é que vivemos?
Já não temos o direito de escolher quem achamos ser melhor para nós, ou quem nos faz sentir bem? Não podemos afastar e protegermo-nos de quem achamos que não nos pode trazer nada de bom? Somos acusados(as) de pretensiosismo? Bem, eu cá partilho da opinião da nossa amiga MULTIOLHARES, não dou muito valor ao q se diz, ou se pensa de mim.

Shadow, nunca deixes de ser como és apenas pelos outros, se o fizeres que seja por ti ;)

Bom fim de semana!

Bjs

By Me disse...

Continuo a admirar essa tua frontalidade que por vezes se confunde com rebeldia!
Gosto da tua escrita objectiva e directa.
As fotos são bonitas...inclusive a de apresentação.
Uma nota; tenho dificuldade em ler o teus textos porque a cor é demasiado clara!
Continua igual a ti própria !
beijos.
Obrigada

Wolf disse...

pois...e assim o passado nos ensina a fazer a triagem...

e assim ficou o recado... rsrsr

beijo

;)

Anónimo disse...

"Agora só entra no meu espaço quem eu quero."

No "meu espaço" também só entra quem eu quero e, por isso, nem todas as pessoas conseguem chegar até mim. [Por vezes, até mesmo "aquelas" que deveriam chegar até mim.]

=)

Cristina Paulo disse...

não considero que sejam barreiras...esses espinhos de que falas. A frontalidade e sinceridade nunca o são ;) Agora que nos trazem muitos "problemas" isso trazem!
Mas esses problemas são dos outros, não nossos ;)
Bjos meus

Nuno disse...

Como Gato malvado, entrei neste teu espaço, percorri as leituras, tambem elas nao são de betão, só têm escrito uma mania que te dão.

Gostei de passar por aqui*


Gato_malvado

Anónimo disse...

Perdoa a presunção, mas este texto poderia ter sido escrito por mim. Pois eu também não sou de fazer fretes, sobretudo agora. E, com a idade, tenho vindo a refinar. E, cada dia que passa, mais me convenço que deveria ter começado a aplicar a crença mais cedo. Beijo!

Embryotic SouL disse...

discretamente, inteligente!!!

Anónimo disse...

Acho deveras interessante alguêm ter a sensatez e liberdade, de saber escolher o que quer, quem quer e como quer. Infelizmente há quem não consiga, não será o teu caso.
Uma vez mais em linha com o que nos habituaste.
Adorei, Parabéns
Bjs

impulsos disse...

A vida e as pessoas,ensinam-nos a criar defesas e carapaças, para que nos sintamos mais protegidos dos ataques de que um dia já fomos vítimas.
Também estou a mudar, aos poucos, o meu modo de ser...

Grande texto de uma grande mulher, cheia de personalidade.
Parabéns!

Beijo

Vanessa V. disse...

Sim, com as tuas palavras já disseste muito e eu concordo com tudo isso. Adoro ler-te :)

A Coração disse...

Se não tentarem, é difícil. É preciso quebrar todos os espinhos, mas se houver vontade, é fácil chegar às pessoas.

P.S. Também já me disseram isso.

Parapeito disse...

todos nós temos a nossa maneira de nos " proteger" como alguem escreveu : "levanta a ponte levadiça, mas não atires com o azeite a ferver"

:) **